dia 15 | sexta

►►►► Local

10h30 ► Praça de Alimentação

Brincando com lixo

Cia Beto Malabares | Gaspar
Duração: 30 minutos
Público recomendado: Livre

É um espetáculo de marionetes que remete à arte circense. Os bonecos são feitos com materiais reciclados e se divertem fazendo acrobacias no balanço, demonstração de equilíbrio e malabarismo.


11h ► Vila de Bremen

Vida Seca

Cia Manipuladora de Formas Etc I Tal | Navegantes
Duração: 35 minutos
Público recomendado: Livre

Livremente inspirada na obra “Vidas Secas” de Graciliano Ramos e na pintura “Retirantes” de Cândido Portinari, a Cia. Etc I Tal, em comemoração aos seus 20 anos de carreira, apresenta “Vida Seca”. O espetáculo, com a técnica tradicional de bonecos de luva, apresenta personagens abalados pela seca, obrigados a migrar em busca de água. Personagens emblemáticas do imaginário brasileiro tem que lidar com a fome e a opressão, fazendo girar a roda da história. E então, tudo recomeça.


13h30 ► Palco da escada

Fritz Müller no Vale das Descobertas

Cia Macadame | Blumenau
Duração: 25 minutos
Público recomendado: Livre

Espetáculo de bonecos de marionete de fios, conta a estória do naturalista e pesquisador Fritz Müller, que viveu no período colonial, na Região do Vale do Itajaí, no Século XIX e trocava cartas sobre suas descobertas científicas, com o cientista britânico Charles Darwin. Fritz vive uma aventura na floresta, com seu amigo índio Xokleng Lino, para proteger a Grande Borboleta dos caçadores, contando com a ajuda da serelepe capivara Piva, da participação do vaga-lume e do Sr. Caranguejo.


15h Vila de Bremen

Patinho Feio

Cia Miiller Teatro de Bonecos | Curitiba
Duração: 45 minutos
Público recomendado: Livre

Encenação do texto baseado na história de Hans Christian Andersen. O Patinho feio narra a história de uma pequena ave cuja feiura causa desprezo entre os animais onde nasceu. Um dos contos clássicos mais difundidos e admirados na literatura universal, com uma trama que seduz e encanta. Remete-nos a solidariedade e respeito as diferenças. Ele vence as adversidades do destino, superando todos os obstáculos e provocando respeito e admiração de todos.


19h30 ► Vila de Bremen

Kasperl e a cerveja do Papa

Trip Teatro | Rio do Sul
Duração 40 minutos
Público recomendado: Livre

Num mosteiro muito antigo, onde se produz a melhor cerveja daquela região, a notícia da visita do Papa causa grande confusão. Conseguirá o Frei beberrão conter sua sede e reservar o melhor barril de cerveja para o Papa? Ou será necessário contar com a ajuda do popular Kasperl e sua maneira politicamente incorreta de resolver qualquer situação? Descobriremos na próxima rodada! Prosit!