dia 16 | sábado

►►►► Local

12h ► Praça de Alimentação

O vendedor de bananas e O amigo da onça

Teatro de Bonecos Pois é… Então Tá! | Blumenau
Duração 40 minutos
Público recomendado: Livre

São dois espetáculos em um só. Peças que fazem parte do repertório do bonequeiro Pedro Boneco. O Vendedor de Bananas é inspirado no Mamulengo Nordestino. O Amigo da Onça apresentou-se pelos quatro cantos do mundo, com mais de 20 anos de estrada.


14h ► Palco da escada

O Velho Lobo do Mar

Trip Teatro | Rio do Sul
Duração 20 minutos
Público recomendado: Livre

Perdido em uma ilha esquecida em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma orca, Charlie mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída e que por isso ele é conhecido pelos Sete Mares como “O Velho Lobo do Mar”.


15h ► Vila de Bremen

João e o pé de feijão

Essaé Cia | Joinville
Duração 45 minutos
Público recomendado: Livre

Depois que roubaram a Harpa da Alegria, que vivia no Vale Feliz, tudo entristeceu por lá. O menino João vai, então, vender sua vaquinha para comprar comida para a sua família. Mas acaba trocando-a por 3 feijões mágicos, que germinam e crescem até as nuvens. Subindo pelo pé-de-feijão, João, corajosamente, consegue resgatar a Harpa e ainda libertar a Galinha dos Ovos de Ouro, trazendo de volta a alegria ao Vale Feliz. É um espetáculo delicado e musical que resgata valores de dignidade, coragem e amor familiar.


17h ► Palco da escada

Bendito os Beneditos

Inventores de Sonhos | Balneário Camboriú
Duração 45 minutos
Público recomendado: Livre

Este vibrante espetáculo reúne vários personagens da tradição do mamulengo, aqui encarnados como Dona Quitéria, João Redondo, Sargento Bitola, Boizinho Brincadeira, Cobra das Sete Luas, Benedito e outros. Uma característica marcante deste estilo do teatro de bonecos é o desempenho do ator, que imprime um ritmo cativante, conseguindo prender a atenção das crianças e dos adultos através da versatilidade de linguagens. A peça tem muitas brincadeiras, e histórias apaixonantes narradas coma maestria e o bom humor característicos do gênero.


19h30 ► Vila de Bremen

El Gran Circo – teatro de Luvas

Cia. Mútua | Itajaí
Duração 45 minutos
Público recomendado: Livre

Respeitável público! El Gran Circo-Teatro de Luvas acaba de chegar a sua cidade para mais uma temporada de apresentações. Drama, comédia, suspense e tudo mais o que um Circo-Teatro Internacional pode proporcionar a você e a toda a sua família! Espetáculo de teatro de animação concebido a partir de quatro textos do autor argentino Guaira Castilla, utilizando a linguagem do teatro de bonecos de luva para contextualizar um tradicional circo-teatro, onde apenas dois artistas interpretam todos os papéis.