dia 21 | sábado

10h

QUAL É O MEU NOME, MAMÃE?

Cegonha – Bando de Criação – Rio de Janeiro – RJ

Autoria: Vida Oliveira
Direção: Vida Oliveira
Faixa Etária: A partir de 4 anos
Duração do Espetáculo: 45min

Mãe e filho são obrigados a deixar o país de origem em busca de sobrevivência. A história dessa viagem – desde a despedida de casa, passando pela travessia, até a chegada em um novo lugar para morar – é contada pelo olhar genuíno de uma criança. “Qual é o meu nome, mamãe?” é um espetáculo infantil inspirado pelo premiado livro My name is not Refugee, de Kate Milner. O espetáculo, indicado ao Prêmio CBTIJ 2019 nas categorias Melhor Projeção Cênica e Trabalho de Formas Animadas, usa elementos de circo, poesia, teatro de animação e projeção em vídeo mapping, marca do trabalho do grupo Cegonha – Bando de Criação.


15h | Parque Ramiro Ruediger

PEQUENAS PORÇÕES DE TEMPO

Produções Artísticas (Movimento 161) – Curitiba – PR

Autoria: Claudio Fontan
Direção: Claudio Fontan
Faixa Etária: A partir de 7 anos
Duração do Espetáculo: 30min

Inspirado no livro “Sonhos de Einstein”, de Alan Lightman, publicado em 1993. Trata de linhas históricas e biológicas através do contato com o desconhecido nos parques, praças e ruas. É um meio de promover uma ruptura no cotidiano dos passantes, causar surpresa, curiosidade, provocar a relação com o outro, um momento de jogo e intensa troca com o público. A ação é composta por três performances que usam próteses corporais, forma e gêneros humanos são desfigurados. Trata-se de uma performance corporal com personagens fabulosos que provocam a física, levando “Porções de Tempo” para esses espaços, em suas diferentes dimensões. Os três seres que se movem são como extraterrestres que podem transmitir informações e vivências através desse contato visual. São linhas de tempo que se cruzam no momento presente, atualizando-o.

Esta é a única intervenção presencial durante o 23º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens. Todos os protocolos de prevenção e segurança estarão sendo respeitados.