19-2

Teatro Carlos Gomes → Auditório Willy Sievert

9h30 15h30

Frankinh@ – Uma história em pedacinhos

Projeto GOMPA ► Rio Grande do Sul ► RS
Autores> Camila Bauer e Marco Catalão
Diretora> Camila Bauer
Duração> 50 minutos
Indicação> a partir dos 5 anos de idade

Foto: Vilmar Carvalho

O premiado coletivo Projeto GOMPA apresenta FRANKINH@ – Uma história em pedacinhos, vencedor do Prêmio SESC de Artes Cênicas. Trata-se de um espetáculo para crianças e adolescentes inspirado nas personagens e situações da obra Frankenstein, de Mary Shelley. Esta história, que já é um clássico entre diferentes gerações, funciona aqui como ponto de partida para falar de infância, crescimento, perda, isolamento, bullying, amizade, criatividade e aceitação de si mesmo e dos outros.


Secretaria de Cultura → Sala Carlos Jardim

9h30 ► 15h30

O Flautista de Hamelin

Trip Teatro ► Rio do Sul ► SC
Autor> Willian Walter Sieverdt
Diretor> Paco Patrício
Duração> 40 minutos
Indicação> a partir dos 4 anos de idade

Foto: Taís Urquizar

Ambientada na Alemanha medieval, a peça conta as aventuras e desventuras de três artistas mambembes que chegam, com sua carroça, à pequena cidade alemã de Hamelin. Mesclando linguagens cênicas, com ricas expressões corporais, teatro de bonecos, adereços cênicos multifacetados e muita música, os artistas contam a clássica história do flautista que salva a cidade assolada por uma invasão de ratos.
Esse conto popular fala sobre as mentiras e vaidades dos poderosos, mas também sobre o valor de cumprir os tratos feitos.
Esse espetáculo é resultado de uma parceria com a companhia espanhola “Los Titiriteros de Binéfar” e foi patrocinado pela Funarte / MinC através do prêmio Edital Myriam Muniz/ 2007.


Secretaria de Cultura → Sala Carlos Jardim

20h

…Um Dia

Coletivo Delas ► Blumenau ► SC
Autoria> Texto de Shirlei Jeane Dickmann, adaptado por Su Junkes e Thais Weingärtner
Diretora> Su Junkes
Duração> 20 minutos
Indicação> a partir dos 5 anos de idade

Foto: Sabrina Marthendal

Era uma vez, ou melhor, um dia… em que Mariana chorou de saudade. A vontade de brincar era tanta, mas os pensamentos e as memórias não a deixavam. Um dia, os pássaros cantaram, o sino da igrejinha tocou, e ela… sentiu saudade. Um dia, na escola de chão de barro, e no outro dia, juntas contaram, 1, 2, …. um dia.

< Voltar