2º ANIMAGIA OFERECE ESPETÁCULOS GRATUITOS NESTE SÁBADO (23/03)

Festival também apresenta exposição em que as crianças podem manipular os bonecos

O 2º Animagia – Festival Nacional de Teatro de Animação de Blumenau oferece quatro espetáculos neste sábado, pela manhã e à tarde. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. “Alice no Brasil das Maravilhas”, da Essaé Cia de Joinville/SC será apresentado na sala Carlos Jardim que fica no prédio da Secretaria de Cultura, às 9h30 e 15h30. Já no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, será apresentado o espetáculo “O Chinês e o Dragão”, da Cia CórtexArte, de Curitiba/PR, às 10h e às 16h. No Mausoléu Dr. Blumenau, a exposição “Teatro feito à Mão” pode ser visitada até as 16h de sábado (23).

O espetáculo da Essaé Cia de Joinville/SC, apresenta “Alice no Brasil das Maravilhas”, e conta a história de uma menina que vive em uma fazendinha, curte a natureza e adora frutas e sucos naturais. Mas um dia ela cai em um buraco e vai parar num mundo totalmente estranho, onde encontra bichos como o tucano, o mico-leão, o papagaio e o bicho-preguiça. Tem muito mais aventura nesta peça recomendada para crianças a partir de 3 anos de idade.

Já “O Chinês e o Dragão”, da CórtexArte de Curitiba/PR, é recomendado para crianças a partir de 5 anos de idade. O espetáculo sugere que algumas histórias são contadas sem palavras. A história de Chan, o chinês, é uma destas. O frio congela o lago, e ele não pode mais pescar. Esta peça teatral mergulha nas profundezas do silêncio para revelar emoções que ultrapassam as barreiras da linguagem.

A exposição “Teatro Feito à Mão”, apresenta a coleção de bonecos Sérgio Tastaldi da Essaé Cia. de Joinville/SC. A criança é estimulada a brincar e manipular os bonecos durante a visita, por isso são recebidas com um aviso “Por favor, mexa!”. A mostra acontece no Mausoléu Dr. Blumenau, 10 horas até as 16h, com visitas monitoradas. O acesso é livre e gratuito para todos os públicos.

A realização do 2º Animagia é do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti), com patrocínio da Weg, Cooper, Hennings e Gráfica 43, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O festival tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura de Blumenau, Teatro Carlos Gomes e Centro Cultural 25 de Julho.