DIVERSÃO NA E.B.M. MACHADO DE ASSIS COM O LANÇADOR DE FOGUETES

Os alunos da Escola Básica Municipal Machado de Assis receberam, na manhã desta terça-feira (19), a visita do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas/RS, com o espetáculo “O Lançador de Foguetes”. Crianças e adolescentes se reuniram no pátio para assistir a apresentação. A irreverência do elenco, com elementos de cena que substituem cenário, luz e som dos palcos, proporcionou interação e arrancou gargalhadas do público infantil. A apresentação fez parte do programa do 25º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (Fenatib), que segue até o dia 22, sexta-feira, com espetáculos no Teatro Carlos Gomes e na sala Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura.


De autoria de Luciano Wieser, “O Lançador de Foguetes” conta a história de um personagem excêntrico à procura do lugar ideal para a sua experiência científica. Um triciclo, recheado de bugigangas, é o meio de transporte do cientista que usa divertidos objetos para calcular os fenômenos físicos que podem interferir nesta jornada. Malabares circenses e engenhocas astrológicas servem para medir as distâncias e calcular a velocidade do vento. As crianças participam, ajudando no projeto de lançamento do foguete.

O espetáculo, com 60 minutos de duração, foi pensado pelo autor para ser apresentado em espaços ao ar livre e transforma a experiência em uma divertida aventura com o cientista obcecado em lançar um foguete. No período da tarde a peça foi apresentada no parque Ramiro Ruediger. O espaço foi tomado por centenas de crianças das escolas de Blumenau e região.

Confira um resumo em vídeo do espetáculo “O Lançador de Foguetes”: