É HORA DE INVESTIR EM CULTURA
15º Festfolk capta patrocínio de renúncia fiscal

Já está aprovado o pedido de patrocínio cultural via lei Rouanet para a realização do 15º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – Festfolk. As empresas podem deduzir todo valor investido no patrocínio até o limite de quatro por cento do imposto de renda a pagar.

O tradicional evento cultural é uma promoção do Instituto de Artes Integradas de Blumenau – Inarti, e da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau. O Inarti está habilitado desde o dia 3 de novembro, data da publicação no Diário Oficial da União – DOU, a captar os recursos de renúncia fiscal.

“A oportunidade depende apenas da vontade das empresas em investir em cultura, porque além da possibilidade de deduzir do imposto a totalidade do valor investido no patrocínio, essas empresas ainda recebem publicidade em todos os materiais de divulgação do Festfolk”, salienta a presidente do Inarti, Maria Teresinha Heimann.

Já o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos, enaltece o festival que coloca Blumenau como referência em estudos folclóricos no Brasil: “Além da beleza das apresentações de danças de diferentes etnias, o Festfolk consolida esse espaço de troca de experiências, debates e palestras com as maiores autoridades folcloristas do país. É um festival que ultrapassa fronteiras e, para as empresas patrocinadoras, uma oportunidade de associar suas marcas a um evento de grande porte”.

As empresas interessadas em investir no Festfolk podem fazer contato com o Inarti por telefone: (47) 3035-6422, WhatsApp: (47) 9102-1255, ou e-mail: inartiblumenau@gmail.com.

Sobre o 15º Festfolk:
O 15º Festival Nacional de Danças Folclóricas – Festfolk, será realizado de 28 de abril a 1º de maio de 2023 na Vila Germânica em vários espaços alternativos, como praças e shoppings centers. O evento é oferecido gratuitamente e a estimativa de público é de 8 mil pessoas, de Blumenau e região.
As apresentações serão de grupos folclóricos de diversos estados do Brasil, além de palestras, oficinas, aulas e a publicação da revista do evento. O Festfolk é conhecido como o festival que abraça a família e grupos dos mais diferentes pontos do país, transformando-se num emocionante reencontro com um Brasil de muitos sons, cores, crenças e surpreendentes formas de expressão coreográfica.

As inscrições para os grupos folclóricos estão abertas até o dia 22 de janeiro de 2023. Os selecionados serão conhecidos no dia 03 de fevereiro através de publicação na página do Inarti na internet (inarti.org.br).

Segue link da página do Inarti no YouTube para o vídeo da última edição do Festfolk: https://www.youtube.com/watch?v=7COrX8bh6Bc

Assessoria de imprensa 15º Festfolk
(47) 99188-0446 | Miriam Mesquita
(Jornalista | 0007004/SC)