FENATIB VENCE O PRÊMIO VIVA BLUMENAU

O Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib, venceu pelo voto popular o Prêmio Viva Blumenau, promovido pela NSC TV. Foram premiados projetos e pessoas que se destacam em Blumenau e região, em sete categorias.

Desde o dia 30 de maio, a população de Blumenau e região teve a chance de escolher entre os finalistas. Na categoria cultura, o Fenatib recebeu 59,92% dos votos, um total de 19.367.

Maria Teresinha Heimann, idealizadora do Fenatib, recebe o Prêmio Viva Blumenau (foto: Divulgação)


Ao completar 25 edições em 2023, o festival ganha o reconhecimento da comunidade por contribuir para a arte e a cultura, desvendando para milhares de crianças e jovens a magia do palco e do teatro.

O Fenatib é promovido pelo Instituto de Artes Integradas de Blumenau – Inarti, em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura de Blumenau. A presidente do Inarti, idealizadora e coordenadora do festival, a mestre em teatro Maria Teresinha Heimann, foi a premiada no evento de entrega dos troféus. “Queremos agradecer, de coração, cada voto que recebemos, cada pessoa que teve a iniciativa de participar dessa eleição que deu ao Fenatib o 1º lugar. Também agradecemos a NSC TV que idealizou o prêmio com o objetivo de proporcionar esse reconhecimento às pessoas que dedicam suas vidas à coletividade, a contribuir de alguma forma com a cidade, a região e o país”, destacou a coordenadora do Fenatib.


O Fenatib 2023 será realizado de 15 a 22 de setembro. O objetivo é celebrar a marca de 25 anos com a maior edição de todos os tempos. Os recursos são captados via Lei de Incentivo à Cultura e ainda há tempo de contribuir com o projeto deste ano. Empresas que fazem sua contabilidade por lucro real podem destinar impostos devidos para patrocinar o festival.