FIM DE SEMANA DE 25º FENATIB


Festival oferece espetáculos, oficinas e seminário


O 25º Festival Nacional para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) começou nesta sexta-feira (15) com espetáculos lotados nos auditórios Willy Sievert e Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes. As apresentações seguem no sábado e domingo com a Mostra de Estudantes, pela manhã e à tarde, e espetáculos da Mostra Oficial no período noturno. Para os adultos, a programação oferece o 5º Seminário de Estudos Sobre Teatro e oficinas de mediação teatral, caracterização e intervenções de palhaçaria.

Com o espetáculo “Tudo que me atravessa me transforma”, o Coletivo Arte Ativa de Teatro de Blumenau abre a Mostra de Estudantes no sábado (16), com apresentações às 10h e às 15h30 na sala Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura. A sinopse traz a indicação de idade mínima de 12 anos para melhor compreensão da plateia. Já pela Mostra Oficial, a apresentação de sábado será às 19h30 no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes. O espetáculo “Circo das Coisas”, da Cia. Circo de Bonecos de Salto/SP, é indicado para crianças a partir de três anos de idade. A montagem conta uma divertida história de dois clowns que apresentam um circo onde os artistas são objetos. O olhar poético dos clowns, desloca os objetos de suas funções utilitárias, atribuindo novos sentidos e metáforas, despertando no espectador as memórias de suas experiências vividas com o circo. Ainda no sábado (16), a partir das 9 horas, tem início o 5º Seminário de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens, com o tema “Palhaçaria e Comicidade”. A primeira palestra é do autor e diretor de teatro, pedagogo e psicopedagogo Cláudio Saltini.

No domingo (17) a Mostra de Estudantes apresenta o espetáculo “Pontes, Cores e Outros Elos”, do Grupo Elementos em Cena, de Blumenau/SC, às 10h e 15h30 na sala Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura. Com direção de Roberto Murphy e 40 minutos de duração, a peça é indicada para crianças a partir de sete anos de idade. Na Mostra Oficial de domingo, o Fenatib apresenta mais uma sessão do “Circo das Coisas”, também às 19h30, no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes. No 5º Seminário de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens, a palestra é com o Doutor em Comunicação, Walter de Sousa Jr., com o tema “O Palco e o Picadeiro”.

A programação completa para o fim de semana e detalhes sobre as oficinas gratuitas podem ser conferidos na página inarti.org.br.

Assessoria de imprensa
Inarti | 25º FENATIB
(47) 99188-0446 | Miriam Mesquita
(Jornalista | 0007004/SC)