INSCRIÇÕES PARA O 25º FENATIB ENCERRAM NESTE DOMINGO (14.05)

As inscrições para participar da 25ª edição do Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib, seguem abertas até o próximo domingo, 14 de maio. O festival é uma promoção do Instituto de Artes Integradas de Blumenau – Inarti, e da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura de Blumenau. Os grupos interessados podem acessar o regulamento e a preencher a ficha de inscrição na página do Inarti na internet: inarti.org.br.

O Fenatib deste ano será realizado de 15 a 22 de setembro e alcança a marca histórica de 25 edições realizadas. Além das apresentações dos espetáculos previstas para todos os dias do festival, também serão oferecidas oficinas de teatro, mesas de debates, a 4ª Mostra de Estudantes e o 5º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens. A expectativa da comissão organizadora é de atingir um público de 12 mil pessoas na edição de 2023.

O festival é uma mostra não competitiva, aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil, selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. Os critérios de seleção abrangem: qualidade dos elementos do espetáculo (texto, direção, atuação, estética); coerência entre a proposta de direção e realização; valorização da inteligência, criatividade e capacidade de compreensão da criança e do jovem; diversidade de linguagens; adequação aos espaços oferecidos pelo festival; Cada grupo selecionado receberá da Comissão Organizadora, ajuda de custo conforme distância em linha reta da cidade de origem até Blumenau, hospedagem e alimentação.

“Estamos todos ansiosos para esta edição histórica, quando poderemos comemorar os resultados destes 25 anos na evolução do teatro feito para os públicos infantil e juvenil. O impacto da arte na vida de uma criança tem um valor inestimável, tanto na formação do cidadão, quanto na formação de plateia. Esses foram os objetivos que nos motivaram a criar o Fenatib lá em 1998, e que continuam a nos impulsionar a fazer mais e melhor”, relata a coordenadora do festival, a professora e mestre em Teatro, Maria Teresinha Heimann.

Assessoria de imprensa 25º FENATIB
(47) 99188-0446 | Miriam Mesquita

(Jornalista | 0007004/SC)