PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O 15º FESTFOLK

O fim do prazo para inscrição de grupos folclóricos interessados em participar da 15ª edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – Festfolk foi prorrogado para o dia 29 de janeiro de 2023. A decisão foi tomada pela Comissão Organizadora do festival em função da dificuldade encontrada por alguns grupos em fazer as gravações das danças (link de apresentação em vídeo deve ser informado na inscrição), em virtude das férias de final de ano.


O 15º Festfolk será realizado de 28 de abril a 1º de maio de 2023 no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento é uma promoção do Instituto de Artes Integradas de Blumenau – Inarti e da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau.

As inscrições serão apenas em formato digital, em formulário disponível no endereço: inarti.org.br. O regulamento, também disponível na página, detalha para os grupos interessados os procedimentos e critérios para participação. A Comissão de Seleção vai avaliar a qualidade artística, a autenticidade e originalidade das coreografias dos grupos parafolclóricos e os currículos artístico e cultural de cada grupo.

Os selecionados serão conhecidos no dia 10 de fevereiro de 2023. A publicação será feita na página do Inarti na internet e nas redes sociais. Os grupos selecionados receberão ajuda de custo, de acordo com a distância em linha reta entre a cidade de origem e a cidade de destino.

O envio de textos ou pedidos de esclarecimento de dúvidas sobre a inscrição podem ser solicitados por e-mail: inartiblumenau@gmail.com ou por WhatsApp: (47) 99102-1255.

Assessoria de imprensa
15º FESTFOLK
(47) 99188-0446 | Miriam Mesquita
(Jornalista | 0007004/SC)