PÚBLICO DO 24º FENATIB JÁ SUPERA 3 MIL PESSOAS

Espetáculo Franky/Frankestein – um divertido conto de terror sobre a amizade – foto: Marcelo Martins

A comissão organizadora do 24º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib, estima que mais de três mil pessoas tenham passado pelas salas de teatro que recebem os espetáculos do festival só no fim de semana. Desde o início da programação, na sexta, dia 9, foram apresentados 15 espetáculos do total de 41 programados para esta edição.

No shopping Park Europeu teve fila para assistir “Franky/Frankenstein – um divertido conto de terror sobre a amizade”, do grupo Teatro Sarcáustico de Porto Alegre/RS. Foram duas apresentações com sala cheia, às 15h30 e 19h30. Na sala Carlos Jardim da Secretaria de Cultura foi apresentado o primeiro espetáculo da Mostra de Estudantes, às 10h e 16h, do Coletivo Arte Ativa de Blumenau, com a peça “Mesmo do nada sempre resta uma qualquer coisinha”. No auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, a peça Felpo Filva do grupo Cirquinho Revirado de Cricíuma/SC, foi apresentada às 15h30 e 19h30.

A semana começa com público diário superior a mil pessoas. De segunda a sexta, mais de 5300 alunos de escolas públicas e privadas de Blumenau já agendaram ingresso. Para as famílias que quiserem levar os filhos para os espetáculos, basta retirar o ingresso a partir de uma hora antes do horário programado para a apresentação. A programação com sinopse, indicação de idade, horário e local dos espetáculos pode ser conferida na página inarti.org.br.

Assessoria de imprensa 24º FENATIB
(47) 99188-0446 | Miriam Mesquita
(Jornalista | 0007004/SC)