LANÇAMENTO OFICIAL DO 24º FENATIB

O lançamento do Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib aconteceu na noite desta terça-feira, 6 de setembro, na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau com a presença de autoridades, patrocinadores e apoiadores do festival. O ator James Beck abriu o evento com uma performance e, acompanhado do Tib, o personagem símbolo do festival, deram uma amostra da alegria e irreverência que espera o público do Fenatib, entre os dias 9 e 16 de setembro.

A presidente do Instituto Nacional de Artes Integradas – Inarti e coordenadora do Fenatib, Maria Teresinha Heimann, lembrou em seu discurso o objetivo da criação do Fenatib, em 1997: garantir o acesso de crianças e adolescentes de escolas da região ao espaço mágico do teatro. “O teatro continua sendo uma expressão artística importante na formação da criança, estimulando a imaginação e a subjetividade”. A presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Blumenau, vereadora Cristiane Loureiro, lembrou que o Fenatib foi realizado de forma on line no ano passado, em função da pandemia do coronavírus, e parabenizou a organização por ter mantido o festival, promovendo a reinvenção do teatro infantil para plataformas digitais. Já o Secretário Municipal de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos, parabenizou o Inarti pela realização do evento e falou da alegria de viver o Fenatib mesmo para os adultos, que se transportam à infância através da arte.

As empresas patrocinadoras e apoiadoras do Fenatib foram homenageadas com a entrega de um troféu e diploma de honra ao mérito aos seus representantes. Os recursos são captados via Lei Federal de Incentivo à Cultura e graças à sensibilidade dessas empresas é possível realizar um evento de tamanha grandeza em Blumenau.

O Fenatib já tem um público confirmado de mais de 8 mil alunos de escolas agendadas para assistir aos espetáculos. As apresentações serão nos períodos matutino, vespertino e noturno para ampliar as opções para os pais que queiram levar os filhos ao festival. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes de cada espetáculo. A programação completa pode ser conferida no site inarti.org.br.

Assessoria de imprensa 24º FENATIB
(47) 99188-0446 | Miriam Mesquita
(Jornalista | 0007004/SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *