MOSTRA OFICIAL TEM MAIS QUATRO SELECIONADOS

Mais quatro espetáculos teatrais foram incluídos na Mostra Oficial do 24º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib. As peças estavam na suplência, após seleção da comissão avaliadora. Os espetáculos suplentes, depois de passarem pelos critérios como texto, direção, atuação e estética, foram selecionados de acordo com a distância para Blumenau em linha reta.

De Canelinha, Santa Catarina, foi incluído o espetáculo “Noite Forrada” do grupo La Luna Cia de Teatro; de Bauru, São Paulo, a peça “Terra frágil” de Mariza Basso Formas Animadas; de São Paulo, capital, o espetáculo “A travessia de Maria e seu irmão João” da Cia. Arthur Arnaldo e de Joinville, Santa Catarina, “As últimas aventuras de Gilgamesh” do grupo Essaé Cia.

A partir da inclusão dessas quatro peças, o 24º Fenatib reúne um total de 16 atrações na Mostra Oficial e duas na Mostra Paralela de Estudantes, com um total de 18 espetáculos. A ampliação do número de participantes se deu para aumentar o acesso do público e graças à parceria com espaços alternativos como shoppings e salas de espetáculo.

O Fenatib será realizado de 9 a 16 de setembro, é organizado e coordenado pelo Instituto de Artes Integradas de Blumenau – Inarti e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Blumenau. Os recursos para a promoção do festival são da renúncia fiscal de 11 empresas, com base na Lei Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), além do apoio logístico e institucional de empresas e instituições.

Assessoria Fenatib/Inarti
Miriam Mesquita | (47) 99188-0446

Jornalista 0007004/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *