SALAS LOTADAS NO PRIMEIRO DIA DO 24º FENATIB

Suspense ao ouvir as lendas e causos do espetáculo “Noite Forrada” | foto: Carlos Pimpão

Muito suspense na plateia: lendas e causos do litoral de Santa Catarina ganharam a atenção das crianças que participaram da primeira apresentação do 24º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib. O espetáculo “Noite Forrada” do grupo La Luna Cia de Teatro de Canelinha/SC foi apresentado às 10h e 15h de sexta-feira na sala de teatro do Shopping Park Europeu.

Espetáculo “Noite Forrada” | foto: Marcelo Martins

O Secretário de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Ramos, acompanhou o espetáculo emocionado: “Lembrei da minha infância, das histórias e do sotaque da população das cidades litorâneas aqui do estado. Fiquei observando as crianças interagindo com os atores e pensando em como esses momentos vão acompanhá-los na memória por toda vida. Se o Fenatib proporcionar uma experiência inesquecível com o teatro, já atingimos o objetivo”.

Inclusão: intérprete de libras no espetáculo “Noite Forrada” | foto: Carlos Pimpão

Esta primeira apresentação foi um dos espetáculos com intérprete de libras e audiodescrição, consolidando o objetivo desta edição que é a inclusão de pessoas com deficiência. Os próximos espetáculos com acessibilidade serão na terça-feira, dia 13, com a peça “O Carteiro”, às 9h30 e 15h30 no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, e “Para onde voam os pássaros”, na quarta-feira, dia 14, na sala Carlos Jardim da Secretaria de Cultura de Blumenau, às 15h30 e 19h30. Além desses espetáculos, o site inarti.org.br, onde pode ser acessada a programação, publicações e notícias do Fenatib, também oferece recursos de leitura para cegos e pessoas com deficiência auditiva.

Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes lotado para o espetáculo “Florbela e todas as palavras do mundo” | foto: Carlos Pimpão

O segundo espetáculo apresentado no primeiro dia de Fenatib foi da Cia Teatro de Romance, de São Paulo/SP, com a peça “Florbela e todas as palavras do mundo”. Foi o primeiro encontro de centenas de alunos de escolas públicas com o ambiente do teatro. O auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes ficou lotado para a apresentação, que envolveu o público infantil do início ao fim.

Espetáculo “Florbela e todas as palavras do mundo” | foto: Marcelo Martins

No final de semana a magia se espalha com espetáculos da Mostra Oficial e da Mostra de Estudantes, com apresentações nos auditórios Heinz Geyer e Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, na sala Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura e sala de teatro do Shopping Park Europeu. Para todas as apresentações o ingresso é gratuito e deve ser retirado uma hora antes dos espetáculos.

Assessoria de imprensa 24º FENATIB
(47) 99188-0446 | Miriam Mesquita
(Jornalista | 0007004/SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *